sexta-feira, 15 de junho de 2007

Vasos e Substratos

Recomenda-se evitar o uso de vasos muito grandes, devem ser de um tamanho que sirva para o crescimento estimado pra uns 2 anos aproximadamente pós estes tem validade. Pode-se usar tanto os vasos de barro como os de plástico. Não confundir a fibra de xaxim que esta ilegal com pó de xaxim. O substrato que ajuda para melhores resultados. Atualmente também há a opção da fibra de coco, que particularmente não gosto, cascas de pinos entre outros substratos vendidos no mercado.

Particularmente não tenho achado bons substratos no mercado legal... Estou usando pó de xaxim casca de pinos e carvão vegetal no momento. Mas sempre pesquisando novos meios. Mas nada melhor do que a fibra de xaxim.

Eu estou utilizando os vasos de plástico. Como eles não tem uma boa ventilação estou provocando furos com a intenção de ajudar na ventilação das raízes e escoamento das águas (Drenagem). com isso favorecendo a oxigenação das raízes.

Nenhum comentário: