sexta-feira, 15 de junho de 2007

Introdução e Objetivos


Sou estudande de Agronomia da Universidade Do Sul de Santa Catarina - Unisul e tenho por objetivo fazer deste um ponto de encontro com fins de comunicação e discussão, onde poderemos tirar duvidas, em geral entrar em contatos com outras pessoas que também admiram e cultivam ou gostariam de cultivar essas belas plantas.
Particularmente estou começando a entrar nesse universo de cultivo de orquídeas. Onde estou cada vez mas interessado. Tive um primeiro orquidario faz algum tempo construído entre minha casa e um muro. onde tentei fazer tipo uma estufa forrando com plástico por cima. mas não imaginei que iria me incomodar e perder quase 90% das minhas mudar por fungos em sua maioria entre outras doenças.

Montei um orquidario do outro lado da casa onde tem uma maior ventilação e claridade solar fundamentais para um bom crescimento das orquídeas.




Orquideas 2007 - 2008


Oeceoclades lindley...

Phalaenopsis sp

Laélia purpurata

Dendrobium nobile Lindl.


Rodriguezia decora

Maxillaria picta


Gomesa crispa




Cattleyas



Nenhum comentário: