terça-feira, 13 de maio de 2008

Maio de 2008 "Dica sobre Cymbidiuns"

Após a transferência de minhas orquídeas para este novo orquidario os resultados são visíveis... as plantas estão se desenvolvendo bem em sua maioria... com o substrato a base de (casca de pinos, carvão vegetal e xaxim com uma pequena quantidade de farinha de osso para servir como fonte de Cálcio).
Utilizo atualmente adubação foliar com formulação N.P.K 20.20.20 só para manutenção.
Como visto na postagem sobre Adubação existem outros tipos de formulações para diferentes fins como floração, brotação e etc...

Cymbidiuns (Dica)

São Geralmente terrestres e gostam de locais bem iluminados e se adapta bem em qualquer tipo de vaso. No Caso das Cymbidiuns recomendo que a terra usada seja com bastante matéria orgânica com pedaços de osso no fundo do vaso e uma adubação composta por:

1º Farinha de Osso
2° Carvão Vegetal triturado
3° torta de mamona
Como fazer esta adubação e de quanto em quanto tempo é aplicada:

A Farinha de osso e a torta de mamona na mesma proporção e o carvão vegetal metade.
ex: uma xícara de torta de mamona uma de farinha de osso e meia de Carvão
essa adubação deve ser feita a cada 15 dias com isto as cymbidiuns florem todos os anos...
os creditos dessa adubação fica para Tania Hinerasky uma grande amiga que me passou esses passos sobre cimbydiuns


Cymbidiuns da Tania
Uma outra dica proposta feita pela tania é de irrigar as plantas no fim da tarde ou noite com agua gelada!! ainda não sei noque isto influencia em seu metabolismo.
A rega deve ser feitas quando o substrato estiver seco. pós deve ser evitado regas em substratos ainda húmidos ou molhados com objetivo de não causar podridões nas raízes.

Eu estou em prazo de teste!!
ainda não floriram mas
espero um dia postar as
minhas exemplares
AQUI...
Fotos tiradas no dia 13 de maio de 2008 (Orquidario)




Cymbidiuns


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Gostaria de aproveitar que estou aqui e Agradecer a todas aquelas pessoas que tem me dado dicas e com isso me ajudado a prosperar.... pessoas que deixam de ser simples pessoas e fazem parte de uma relação de amizade... Obrigado a Vocês

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Um comentário:

fabiana disse...

Tenho Barboselli Miersii,bicolor branca e roxa, maravilhosa, lindinha minha pequenina, tenho mudas para vender, queria saber o quanto é rara, e qual o valor de mercado, pois fui na feira internacional em BH e não vi nada parecido... se quiser ver as fotos entre em contato ...fabianatmg@bol.com.br ,